Quando você estiver sofrendo com algum tipo de dificuldade psicológica ou quando você simplesmente estiver precisando conversar, nós poderemos prover o suporte necessário. Nós trabalhamos com modernas técnicas de interevenção psicológica baseadas em evidências e que buscam a modificação de comportamentos, sentimentos ou pensamentos indesejáveis utilizando um método claro e objetivo. 

 

A Terapia Cognitivo-Comportamental vem se destacando com uma das abordagens psicológicas mais promissoras em razão dos resultados que apresenta.

em terapia
  • Confira essa bela animação que ilustra o trabalho do psicólogo. 

perguntas frequentes sobre a terapia

Quando devo procurar uma psicoterapia?

Um bom indicativo para sinalizar a necessidade da busca por uma psicoterapia é diminuição do bem-estar subjetivo, ou seja, uma diminuição da satisfação com a vida; um aumento de sentimentos negativos (tristeza, culpa, vergonha, insegurança, medo, inveja, raiva, timidez, por exemplo); e uma diminuição de sentimentos positivos (alegria, serenidade, segurança, confiança, por exemplo). 

 

O que é a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC)?

É uma abordagem psicoterápica comprovadamente útil para tratar diversos problemas psicólogos. Ela visa ensinar ao paciente a ser seu próprio terapeuta, munindo-o com estratégias que lhe permitirão lidar melhor com os seus pensamentos (cognições), sentimentos e comportamentos.  

 

Como a TCC funciona?

As sessões, em geral, têm 45 minutos de duração. O paciente e o terapeuta têm um papel bastante ativo no processo. Por meio de diálogos e da realização de exercícios e atividades, ambos, buscam atingir os objetivos estabelecidos no início do tratamento. 

​Quanto tempo preciso ficar fazendo a terapia?

Não é possível precisar o tempo em que um paciente precisará ficar em tratamento. Isso é determinado por uma combinação complexa de diversas varáveis, tais como a motivação do paciente, sua capacidade para produzir insights, o tipo e a gravidade do problema que está enfrentado, o suporte externo (familiares, amigos, etc.) que dispõe. Contudo, é importante mencionar que muitos pacientes apresentam uma remissão sintomática importante logo nos três primeiros meses de tratamento. 

Como escolher um bom terapeuta da TCC?

As psicoterapias são administradas por psicólogos, portanto, é importante certificar-se de que você está se tratando com um profissional habilitado pelo Conselho Federal de Psicologia. Para aplicar a TCC, além de ser psicólogo, é preciso que o profissional possua uma formação específica. No Brasil, uma das organizações mais respeitadas que congrega os profissionais que trabalham com a TCC é a Federação Brasileira de Terapias Cognitivas. Verifique se o profissional que pretende procurar está associado a essa entidade. Também é interessante conhecer as experiências profissionais de seu psicólogo. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, reúne e disponibiliza na internet informações curriculares de profissionais das diversas áreas do saber por meio do Currículo Lattes. Veja se seu psicólogo possui o Currículo Lattes e cheque suas experiências profissionais. Confira aqui as referências profissionais do psicólgo da TCC - Clínica Psicológica. 

 

 

Aceitamos os principais cartões: 

terapia cognitivo-comportamental

ciência. ​qualdade no cuidado. objetividade.

entre em contato
(96) 9 8 1 2 2  5 9 7 3

Funcionamento: 

Segunda -  Sexta   8:00  -  11:00

Verifique a disiponibilidade